Luz no fim do túnel

domingo, 24 de maio de 2009 |

Onde fica o fim do túnel? Quero saber. Preciso saber urgentemente. Será que ele existe realmente? Preciso encontrá-lo para pegar um pouco de tempo emprestado.

"Há uma luz no túnel dos desesperados, há um cais de porto pra quem precisa chegar"

Correndo sem tempo, por isso
postagens mais irregulares ainda. Mas não podia deixar a foto da semana de fora. Até breve, espero.

Aborto? Ainda?

domingo, 17 de maio de 2009 |

Coito interrompido, tabelinha, pílula, diafragma, DIU, espermicida, camisinha masculina e feminina, pílula do dia seguinte. Adesivo, implante, anel, injeção. Mandinga, simpatia e reza. Qual desculpa hoje em dia para engravidar sem querer? Quase nenhuma, não? A chance de alguns métodos falharem chega a quase zero.

O controle de natalidade foi aclamado como uma grande evolução, principalmente para as mulheres, que passaram a escolher a época em que se achavam prontas para serem mães. No entanto, com mais de duas dezenas de formas de se evitar a gravidez, muitos ainda defendem a legalização do aborto. Não falo aqui dos casos famosos que são levantados como bandeira: estupro ou deformidade genética.

Esses casos são bem menos comuns que as gravidezes por sem-vergonhice. Todos, hoje em dia, sabem desde muito cedo como evitar filhos. Então qual a justificativa racional para o aborto? Que eu consiga enxergar nenhuma. Ah! Mas a mulher tem direito sobre o próprio corpo! Já que tem então se cuide e não engravide.

A legalização, e banalização do aborto é uma regressão. De que adianta tantos métodos se não são usados? Tanta modernidade pra que? E onde está a tal revolução da pílula? Nas clínicas de aborto talvez...

Frase

quinta-feira, 14 de maio de 2009 |

"A mágoa é um sentimento forte de pessoas fracas"

Foto da Semana

domingo, 10 de maio de 2009 |

Aqui chove já faz alguns dias. Chuva pesada, daquelas que fazem a vida parar. Hoje ouvi apenas alguns sussurros humanos na hora do almoço, ao contrário do eventual entra e sai comum de todos os dias.

A chuva só é boa para três tipos de pessoas: as preguiçosas, as calorentas e as apaixonadas. Aos que não se enquadram nessas situações a chuva é um pouco incômoda.

Concordo com a música que Maria Rita canta, que diz que "quando a gente ama brilha mais que o sol, é muita luz, é emoção". Sei da importância da chuva, mas demais enjoa.

Quando será que vai cair a última gota?

La revolución

sábado, 9 de maio de 2009 |

"Façamos a revolução:
boina de Che na cabeça e Coca-cola na mão
"

Foto da Semana

domingo, 3 de maio de 2009 |

"você tem fome de que?
a gente não quer só comida
a gente quer comida, diversão e arte.
a gente não quer só comida,
a gente quer saída para qualqu
er parte.
a gente não quer só comida,
a gente quer bebida, diver
são, balé".

Às vezes escutamos músicas e não prestamos muita atenção na letra. Hoje à tarde, pensando na foto da semana e ouvindo Marisa Monte cantar "Comida", repetindo inúmeras vezes que "a gente não quer só comida" passei a questionar até onde essa frase é verdadeira, ou melhor, para quem ela é verdadeira?

Marisa, Titãs ou quem mais cante essa música realmente não quer apenas comida. Mas e aqueles que só querem isso? E aqueles que aceitam pela metade? E os que não estão nem aí pra arte pois precisam trabalhar para manterem-se vivos? Não sei se meu lado marxista está um pouco aflorado ou a música que é um tanto restrita. Sei apenas que tem gente que quer só comer.

Responda se puder: Você tem fome de que?