Crise:por que o Orkut pode e eu não?

terça-feira, 17 de março de 2009 |

Ontem, ao tentar entrar em uma de minhas comunidades, me deparo com uma frase que insistia em aparecer: “Infelizmente, o servidor do orkut se comportou de forma inesperada. Esperamos que ele volte ao seu estado normal quando você tentar novamente em alguns minutos”. Parece engraçado, mas o orkut pode entrar em crise e eu não! Como?

Estou pensando, nas próximas vezes em que acordar de mau humor, pendurar uma placa no pescoço dizendo: “Infelizmente estou me comportando de forma inesperada. Espero voltar ao meu estado normal quando te encontrar novamente”. Engraçado é que o orkut tem direito a crises, que faço em um dia que acordar meio “offline”? Odeio essas coisas que o computador pode e eu não...

Para onde olhar?

segunda-feira, 16 de março de 2009 |

Propagandas, vídeos, filmes, fotografias, jornais, pessoas, placas de trânsito, vendedores ambulantes, número do ônibus, textos, pernas, mãos e um pouco mais. Para onde olhar? São tantas coisas para se ver que não conseguimos focar os olhos em nada. Vemos tantas coisas que acabamos sem saber, com profundidade o que olhamos.

Hoje, depois de quase um ano fotografando, percebo que algo mudou. Não vejo mais da forma que via antes. Claro que não é nada de mágico, apenas treinei meus olhos para ver o que antes passava despercebido. Isso tem me feito bem, por enquanto, espero não me tornar neurótico por isso...

Assim se algum dia estiver olhando fixamente para alguém posso cantar um trecho de “Can’t take my eyes of you”. Sinto muito, mas não vou parar de te olhar mesmo. Melhor ainda será se eu conseguir tirar uma foto escondida, isso sim me fará mais feliz...

Foto da Semana

sábado, 14 de março de 2009 |

Foto tirada na procissão do Senhor dos Passos em São Cristóvão. Gosto da sincronia das duas senhoras, que pelo que parece são irmãs. Contrariando a parte superior da foto temos embaixo uma criança sentada no muro. Foi por ser assim tão paradoxal que resolvi elege-la como a foto da semana.

P.S.: Não use a foto sem autorização!

Atriz faz transplante para poder virar o pescoço

quarta-feira, 11 de março de 2009 |

Esta é uma obra de ficção!


A atriz Vera Fischer, 58 anos, passou por uma cirurgia ontem, nos Hospital Sírio-Libanês. A atriz sofria de problemas de locomoção, resultante das diversas plásticas que fez. De acordo com o doutor Ivo Pitanguy ela não conseguia fazer mais movimentos básicos como virar o pescoço, " foi uma cirurgia simples, em dois meses Vera poderá voltar a uma vida normal".

As complicações das diversas plásticas começaram a aparecer depois de algum tempo, "com o envelhecimento das células a pele foi perdendo a elasticidade, chegando ao estado de quase robotização, por causa desses problemas Vera começava a apresentar atrofia nos músculos e nos tendões devido a falta de movimento", explica Pitanguy.

A pele foi doada por Martina Socrokr, amiga da atriz . Martina sofria de excesso de pele pois há dois anos fez uma cirurgia de redução de estômago. Incrivelmente a pele foi compatível mesmo sem elas serem parentes. "Fico muito feliz de poder ajudar minha amiga, Vera já sofreu muito na vida, separação, uso de drogas, decadência na carreira, chegou o tempo dela se reerguer".

A atriz encontra-se em observação do hospital e desabafa: "meu maior sonho é poder apanhar as coisas que caem no chão sem precisar chamar minha empregada".